Quem sou eu

Minha foto
Pr. Elifaz - Auxiliar e conselheiro, Faculdade Bacharel em Teologia, em atividade pelo ministério da Igreja de Deus.

Saudação

... não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá.
Prov. 4:4-6

"O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." (Salmos 121 : 8)

Deus o abençoe, fique na paz de Cristo nosso Salvador e amigo leal, o exemplo de vida a ser seguido, para um viver feliz.

E salvação eterna garantida a todo aquele que crê e obedece.


Capitais do Brasil

quinta-feira

Razões pelas quais você deveria ler mais a Bíblia




Provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel;
Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem, as palavras da prudência.
Para se receber a instrução do entendimento, a justiça, o juízo e a eqüidade;
Para dar aos simples, prudência, e aos moços, conhecimento e bom siso;
O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos;
Para entender os provérbios e sua interpretação; as palavras dos sábios e as suas proposições.
O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. 
Provérbios 1:1-7
Provérbios 4:4-9 “então, ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos e vive; adquire a sabedoria, adquire o entendimento e não te esqueças das palavras da minha boca, nem delas te apartes. Não desampares a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá. O princípio da sabedoria é: Adquire a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o entendimento. Estima-a, e ela te exaltará; se a abraçares, ela te honrará; dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará.”,
Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,
Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. 
Jó 14:7-9
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Bendito és tu, ó SENHOR; ensina-me os teus estatutos.
Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca.
Folguei tanto no caminho dos teus testemunhos, como em todas as riquezas.
Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos.
Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra. 
Salmos 119:11-16
Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra. 
Salmos 119:67
Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho. 
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. 
Salmos 119:104-105
Louvai ao SENHOR. O minha alma, louva ao SENHOR.
Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.
Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação.
Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.
Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus.
O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre;
O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O SENHOR solta os encarcerados.
O SENHOR abre os olhos aos cegos; o SENHOR levanta os abatidos; o SENHOR ama os justos;
O SENHOR guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios.
O SENHOR reinará eternamente; o teu Deus, ó Sião, de geração em geração. Louvai ao SENHOR. 
Salmos 146:1-10
Quer mais razão ainda ! Persevere, leia, Creia, louve e adore a Deus, não se esqueça, temos uma eterna aliança através do sangue de Jesus ! louve e adore a Deus por isto, em tudo oque Ele nos fez através de Jesus, firme-se creia, fale , ouse dizer o Senhor é o meu ajudador e nada temerei;( Heb.13.6 ). Diga o fraco eu sou forte, Joel 3.10
diga, ouse falar as Palavras de Deus, a qual é espada e escudo, a favor de todos que Nele Crê e obedece, Jesus disse vós sois meus amigos se fizerdes oque vos mando,( Jõ 15.14) e a palavra que vos disse é espirito e vida,
(Jõ 6.63) e disse se vos estiverdes em mim e minhas Palavras em vos...(Jõ 15.7),.Quem esta em Jesus segue as atitudes dEle, no perdoar, amar bendizer, dar as costa as ofensas, segue em tudo humildemente , lê e faz oração 
e fala somente a Palavra, e a obedece em tudo, ou seja somos convidados a imitar a Cristo Jesus em tudo, e sem a santificação ninguem vera a Deus. Com certeza o Espirito Santo de Deus, falara melhor a você, pois Ele ensina, ajuda, consola ,lembra , intercede com gemidos inexprimíveis, e convence o ser humano do pecado e do juízo. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Apocalipse 12:11. como disse a Palavra é escudo e espada, escude-se nela pela fé, e a use como espada em seus lábios, nada temas Deus é contigo, louve e o adore por sua Palavra gloriosa, pois Ele é fiel e sua palavra é escudo e broquel Salmo 91.4. Fique na paz de Cristo Jesus nosso salvador e amigo leal, e exemplo de vida a ser seguido em tudo, para um viver feliz , e salvação eterna garantida, a todos que crê e obedece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário