Quem sou eu

Minha foto
Pr. Elifaz - Auxiliar e conselheiro, Faculdade Bacharel em Teologia, em atividade pelo ministério da Igreja de Deus.

Saudação

... não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá.
Prov. 4:4-6

"O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." (Salmos 121 : 8)

Deus o abençoe, fique na paz de Cristo nosso Salvador e amigo leal, o exemplo de vida a ser seguido, para um viver feliz.

E salvação eterna garantida a todo aquele que crê e obedece.


Capitais do Brasil

quinta-feira

O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.Prov. 1:7







Comece a poupar cedo...






Hoje, com a crise batendo à porta de quase todos, inclusive dos países que um dia foi sinônimo de riqueza e prosperidade, é importante saber o que a Palavra de Deus nos orienta sobre a economia doméstica, empresarial e coletiva.
Fundo de Reserva Permanente (FRP), o que é isso?
O sistema de poupança no Brasil não estimula o brasileiro a poupar, mas sim a tomar emprestado, pois o crédito é fácil e há um bombardeio na mente todos os dias para tomarmos empréstimos sejam através de compras em prestações ou através do sistema financeiro.
Isso está totalmente na contramão do que nos ensina a Palavra de Deus em relação ao dinheiro.
Se eu cuidar do meu dinheiro conforme princípios da Palavra minhas finanças vão crescer paulatinamente e permanentemente.
Se você não tiver para emprestar fatalmente terá que tomar emprestado mais cedo ou mais tarde. Consulte os textos abaixo:
“O homem de bem deixa herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo.” (Pv 13.22)
“O Senhor abrirá o Seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no Seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.” (Dt 28.12)
O QUE É O FRP?
1 – É a formação de sua reserva ao longo de gerações;
A Palavra nos ensina que a formação do meu patrimônio não acontece como se eu tivesse ganhado a Sena acumulada, não é assim, mas é paulatinamente e continuamente durante gerações.
2 – O FRP é a sua poupança familiar, que você faz em moeda corrente ou similar.
3 – O FRP não é um dinheiro que você tem para gastar em nenhuma circunstância, mas é uma reserva estratégica que vai ao longo do tempo financiar por você mesmo seus bens de capital.
4 – O maior problema dos empresários brasileiros de um modo geral é que eles não possuem capital de giro próprio, então recorrem aos bancos (poupança alheia), e aí afundam; o capital de giro que você toma nos bancos lhe dá uma falsa segurança e encarece seu produto, deixando-o menos competitivo.
5 – Forme seja como família, seja como empresa individual, ou seja, como empresa em sociedade o seu próprio FRP, digamos lançando 5% de suas entradas brutas em uma reserva estratégica, e então crescerá continuamente ao longo dos anos, e passará a ser sua fonte de financiamento próprio.
6 – Por exemplo, você necessita comprar uma determinada máquina para sua empresa, lance mão do dinheiro depositado no FRP e devolva esse dinheiro digamos em 10 ou 20 vezes, ou mais sempre o protegendo de qualquer processo de desvalorização.
7 – Dinheiro atrai dinheiro. Lembro-me que quando era menino, minha mãe tinha muitas  galinhas, e eu tinha que ir recolher os ovos nos  ninhos, deixando sempre o indês; se eu não deixasse o indês a galinha não voltava ao ninho, mas se eu o deixasse, dentro de alguns dias poderia voltar lá e novamente recolher muitos ovos. É assim que funciona o FRP, ele é o seu indês. A atividade econômica de uma pessoa dura ao longo de sua vida cerca de 40 anos, poupe 5% nesses 40 anos, ao final dos qual você já será possuidor de uma notável reserva financeira.
8 – Mas não é só isso. Se o seu filho poupar por 40 anos e o seu neto poupar por mais 40 anos, então ao final de 120 anos sua família terá acumulado uma riqueza notável.
9 – Portanto, o FRP funciona como o seu banco pessoal. Funciona como sua fonte de recursos para adquirir bens de capital. FRP significa Fundo de Reserva Permanente.

As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida; 
Prov.30:25 . Notemos que a formiga trabalha no verão o tempo todo, para desfrutar no inverno, ou seja, elas fazem uma poupança, elas aproveitam as vacas gordas, trabalham, poupam, acumulam. Porém na época das vacas magras, inverno, tempo de chuvas, frio etc, elas vão usufruindo o que pouparam, e o tempo voltou ao normal, elas voltam a trabalhar e poupar, repondo para nada faltar .Veja Prov. 6:6 á 11.
Para que o Nome Jesus Cristo de Nazaré seja Conhecido e Temido em Todos os Confins da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário