Quem sou eu

Minha foto
Pr. Elifaz - Auxiliar e conselheiro, Faculdade Bacharel em Teologia, em atividade pelo ministério da Igreja de Deus.

Saudação

... não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá.
Prov. 4:4-6

"O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." (Salmos 121 : 8)

Deus o abençoe, fique na paz de Cristo nosso Salvador e amigo leal, o exemplo de vida a ser seguido, para um viver feliz.

E salvação eterna garantida a todo aquele que crê e obedece.


Capitais do Brasil

quarta-feira

Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus.

Salmos 46:10
  
   
Que palavra tão tremenda e ao mesmo tempo tão forte!

O Salmo inicia com uma sentença forte: Ele é nosso socorro bem presente nas tribulações. Sim, tribulações, aquele tempo em que tudo parece escurecer... em que os problemas se levantam como ondas gigantescas querendo nos afundar!  E aqui estamos de novo, em meio a elas, as provações, os problemas, as dificuldades... e qual a Palavra de Deus pra nós no meio de tudo isso?

Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus.

Duas mensagens.  Duas ordens. Aquietar-se e Saber.
Uma depende da outra. Somente quando me aquietar saberei que Ele é Deus.  Melhor, somente quando me aquiete poderei conhecer a Deus.
Deus quer se revelar a mim, quer revelar seu poder, sua graça, sua sabedoria. Ele deseja manifestar sua Soberania e Poder em nossas vidas, porém para que isso aconteça, devemos primeiro aquietar-nos.

Mas como ficar quieto quando tudo está dando errado e tudo parece fora de controle?
Exatamente essa é a ordem de Deus: Aquiete-se... Pare de fazer o que sempre faz!!!
Deixe de dar seus “jeitinhos” humanos, esses que nunca dão certo e deixe EU agir!
Pedir para que alguém se aquiete significa que a pessoa é uma pessoa inquieta, uma pessoa que está agindo, fazendo, correndo atrás...  Essa ordem é uma palavra de BASTA!!  É hora de deixar Deus agir!

Talvez você se pergunte: de que forma eu tenho impedido o agir de Deus na minha vida? Muitas vezes, quando nos levantamos em meio a tribulação e tentamos manter o controle das coisas e pessoas através das nossas artimanhas, então estamos impedindo o agir de Deus. Quantas vezes, em meio a uma crise não ficamos noites inteiras pensando em “jeitos” de solucionar o problema?  Ou quantas vezes pensamos em argumentos que poderiamos usar contra pessoas que tinham se levantado contra nós?  E aquelas vezes que elaboramos planos para conseguir aquilo que queriamos?
Manipulações, sim, todas essas são manipulações, formas humanas de manter o controle, impedindo o agir de Deus.  A palavra manipular vem da raiz “manipulare” que significa manter o controle na mão.  As manipulações são todos esses jeitinhos bem nossos de agir em meio às crises.
Paremos um pouco, e pensemos quantas vezes no nosso casamento não usamos essas manipulações para conduzir nossos relacionamentos?  Quantas vezes não usamos essas artimanhas para tentar manipular  A ou B  para agir ou deixar de agir daquela forma que nos magoava? 
E hoje, quando já não há mais espaço para esses jeitinhos, chegamos diante de Deus e clamamos, muitas vezes murmurando, dizendo: Por que o Senhor me abandonou? Por que me deixou em meio à crise?  Mas Deus nunca se afastou, nós é que lhe afastamos, e buscamos nossos próprios caminhos, nossas próprias soluções.
Deus está sempre disposto a nos auxiliar nas tribulações, sempre... uma qualidade do seu caráter revelada por meio do seu nome Jeová Shammah é essa: Ele está aí. Ele sempre está presente, sempre está atento a nossa necessidade.  Ele jamais negará ajuda a um dos seus filhos, porque é socorro bem presente nas tribulações.
No entanto, esse socorro se fará real em nossa vida quando sejamos obedientes à ordem de Deus em meio a crise: Aquietar-nos.  Somente quando abandonemos essas práticas nossas de manipulação e entreguemos o TOTAL controle a Deus é que poderemos ver seu PODER agindo nas regiões espirituais em nosso favor.
Atenção, vale totalmente a pena depositar o controle de nossas vidas e de todas situação a Deus!  Ninguém se arrependeu nem se arrependerá jamais disso!  Ele é totalmente confiável pois Ele é perfeito, nunca falha, e Justo.  Por tanto, devemos abdicar do controle de tudo e entregar o controle a Ele, para que Ele reine e vejamos sua glória sendo manifestada.
Descanse no Senhor!  Pare de lutar!  Pare de agir do seu jeito!  Pare de dar “ajudinhas” a Deus”  Entregue, descanse e Espere... Conheça Deus! Saiba quem Ele é! Experimente a benção de descansar nele!

Aquiete-se! E então conheça o Poder e Soberania de Deus na sua vida e na sua circunstância!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário