Quem sou eu

Minha foto
Pr. Elifaz - Auxiliar e conselheiro, Faculdade Bacharel em Teologia, em atividade pelo ministério da Igreja de Deus.

Saudação

... não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá.
Prov. 4:4-6

"O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." (Salmos 121 : 8)

Deus o abençoe, fique na paz de Cristo nosso Salvador e amigo leal, o exemplo de vida a ser seguido, para um viver feliz.

E salvação eterna garantida a todo aquele que crê e obedece.


Capitais do Brasil

quarta-feira

Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança


A leitura é um pouco extensa, mas de grande proveito para seu elevo espiritual, leia e medite, compartilhe, foi me dada pelo Espírito Santo de Deus, importa que eu diminua e que Ele cresça! Toda honra e gloria a Deus. Aleluia! Vem Senhor Jesus!  E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Apoc.22:17.  Assim diz Jesus: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. João 15:14        Ver como Cristo vê é seguir o que Ele nos ensinou, é seguir suas pisadas, é obedecer  fazer igual Ele fez,  tudo o que Ele aprendeu com o Pai.  Semelhança significa quase igual, que é da mesma espécie, qualidade, natureza ou forma; parecido, próximo, similar.  Se entregar a Deus e sacrificar como Cristo fez:  É  imitá-lo, Jesus renunciou seu poderio sua gloria, e tomou forma humana, esvazio de si, nos ensinando que Ele é o salvador e verdadeiro caminho, e assim como Ele fez é para nós fazermos também, pois isso é prova de renuncia, obediência a Palavra e de amor a Deus e as pessoas, assim fazendo não estamos em conformidade com o mundo, e estaremos ofertando nosso culto racional, apresentando nossos corpos em sacrifício vivo a Deus, ou seja a serviço de Deus, e prova de amor a Deus sobre todas as coisas, e de amor ao próximo (pessoas) como a nós mesmos. Amar a Deus é Crer em Jesus e andar e viver na sua Palavra seus ensinos. Amar as pessoas como a si próprio, é perdoar, amar, bendizer, dar as costas as pessoas que nos feri, é ajudar a pessoa com uma palavra de animo, fé, na Palavra de Deus, é ajudar até  financeiramente, cestas básicas, roupas, etc, dentre as condições de cada um, como diz a Palavra primeiro os doméstico na fé, e os de fora após, obvio com discernimento devido os aproveitadores. Resume-se tudo em imitar a Cristo Jesus, buscando as coisas que são de cima e pensando nelas, e vivendo e fazendo, praticando constantemente em tudo, é obedecermos os ensinos de Jesus, essas são as obras que Deus preparou para que andemos nela, nos esforçamos confiando em Deus que nos capacitara, fortificara e fortalecera, para estarmos realmente em Cristo, efetuando sua vontade e assim estaremos nos enchendo do Espírito Santo, e Ele estará constantemente nos ensinando, ajudando, lembrando, intercedendo com gemidos inexprimíveis, e convencendo o ser humano do pecado e do juízo. Porém se a pessoa não quer ouvir, não quer ler a Bíblia e não crê em Jesus ou crê e não quer obedecer, e não efetua oração a Deus para obtenção e capacitação, para exercitar os ensinos da Palavra de Deus, então fica difícil! Pois o Espírito Santo de Deus, não pode ensinar e lembrar, se a pessoa não quer ouvir, não quer ler, não quer aprender, não quer obedecer. Pois Deus não força a ninguém obrigando, é nós que temos que crer e receber,  dizendo isso a Deus e o louvando e adorando, e sendo grato a Ele por tudo o que somos em Cristo, e pedir e contar com a capacidade de Deus, para vivermos na plenitude de sua vontade igualmente a Cristo. Esse procedimento faz parte do nascer de novo, como Jesus disse a Nicodemos; são atitudes da nova criatura, nova pessoa, é o viver em Cristo, é estar nEle e suas palavras em nós, é o procedimento do cidadão do céu, do agrado de Deus. Imitar a Jesus, estar em Jesus, ver como Jesus vê, falar como Jesus, obedecer como Jesus, ser semelhante a Jesus, tudo já citado e mais o conteúdo bíblico, é simples Jesus é o exemplo para nos seguirmos. Jesus trabalhou como carpinteiro, Jesus orou a Deus, Jesus adorou a Deus, Jesus pregou ensinou, toda a Palavra de Deus, Jesus ajudou, Jesus curou, Jesus resistiu ao diabo e suas ofertas, Jesus foi cheio do Espírito Santo, Jesus amou a Deus sobre todas as coisas,  Jesus suportou todas afrontas e perseguições e morte para nos salvar, Jesus nos ensinou a verdade e nos mandou ensinar, nos sendo o exemplo de um viver de submissão a Deus, e de servo para servir, ou seja para nós imitá-lo em tudo.  Assim diz Jesus: Quem  rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado (ensinado), essa o há de julgar no último dia. Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.  E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito. João 12:48-50   Jesus diz assim: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras (meus ensinos); ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
Tenho-vos dito isto, estando convosco.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.  João 14:23-27
  Assim diz  Jesus: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. João 15:14  Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.1 João 4:6                  Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.  João 9:31 Sejam livres os teus amados, salva-nos com a tua destra, e ouve-nos. Salmos 108:6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Apocalipse 21:6                                                                             Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;
Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. 2 Pedro 1:2-4.     Através da desobediência no Éden o ser humano perdeu a comunhão com Deus, e reinou o pecado, a morte,  a separação da humanidade para com Deus. Porém através da obediência de Cristo Jesus, essa comunhão foi restaurada, e nos foi feita por amor, por isso vivamos no amor e obediência aos ensinos de Deus e em Cristo reinando.

Um comentário: