Quem sou eu

Minha foto
Pr. Elifaz - Auxiliar e conselheiro, Faculdade Bacharel em Teologia, em atividade pelo ministério da Igreja de Deus.

Saudação

... não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá.
Prov. 4:4-6

"O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." (Salmos 121 : 8)

Deus o abençoe, fique na paz de Cristo nosso Salvador e amigo leal, o exemplo de vida a ser seguido, para um viver feliz.

E salvação eterna garantida a todo aquele que crê e obedece.


Capitais do Brasil

segunda-feira

APRENDA VIVER A VISÃO DO REINO DE DEUS




(Mateus 13:1-9).
Todos os que aprendem  essa visão são inteligentes, pois Deus jamais nos daria uma visão obtusa. Creio que a inteligência divina foi colocada de uma forma especial nessa Visão. Reflita !!
A visão é inteligente, pois tudo tem um propósito. Existe um propósito em semear e em colher. Um propósito no ganhar e consolidar, discipular e enviar.
Todos os que obedecem a Palavra de Deus são inteligentes. O crescimento físico vem com o tempo, o crescimento intelectual com o estudo, o crescimento espiritual só vem através da obediência. 
A visão não funciona se não caminharmos em obediência aos seus princípios.
Tudo na nossa vida é resultado de uma semente. Demonstramos inteligência quando somos obedientes a Palavra de Deus.
A semente é a coisa mais importante para Deus e deve ser para nós também. A semente não nega o seu fruto. Aquilo que o homem semear, isso também ceifará. ( Gálatas 6: 7 ).
O problema não está na semente, mas no solo. A semente é a Palavra de Deus, o solo é o coração do homem. Existem quatro tipos de solo segundo a parábola do semeador.
Gostaria que você fizesse una analise diante dessa Palavra e descobrisse que tipo de solo você é, ore pedindo a Deus para se tornar um bom solo em suas mãos, caso você não é e queira ser.

1) O solo a beira do caminho.
Esse solo representa o coração do homem que a semente foi arrebatada pela incredulidade e pela dúvida. As aves são os demônios que roubam a semente. (Mt.13:19)
Esse coração é um tipo de solo que foi pisado pelas decepções, frustrações e sofrimentos, enganos e incredulidades da vida e se tornou endurecido. Quando a semente foi semeada ele não foi receptivo, não deu atenção, não entendeu.

2) O solo pedregoso é aquele coração que recebe a Palavra com alegria mas é de pouca duração. (Mt 13:20)
Ele se entusiasma, se enche de ânimo e alegria ao receber a Palavra, mas é um solo superficial, a terra é só por cima, pois por baixo só tem pedras. Ele não tem raiz, não aprofundou suas raízes na Palavra de Deus. Não meditava na Palavra, não orava, não buscava a Deus. Esse solo levava uma vida superficial. Vida cristã só na superfície, por isso quando chegou às angústias e aflições, as provações por causa da Palavra ele se escandalizou e se ofendeu deixando ao Senhor Deus.

3) O solo espinhoso é o coração que está cheio de espinhos. (Mt.13:21)
O que são os espinhos? São as preocupações com as coisas desta vida, prazeres, deleites, festas mundanas, bebidas, e outras coisas que vão sufocando a palavra, pois elas vão se tornando mais importante que Deus na vida da pessoa. Tudo aquilo, que você dá mais valor que Deus na sua vida, se torna um espinho para sufocar as verdades de Deus, que deveriam se desenvolver de forma sobrenatural para glória do Senhor.
Veja que esse tipo de solo passa um tempo na presença de Deus, mas com o passar do tempo ele vai se afastando lentamente, pois os espinhos vão sufocando a semente e ela fica inoperante na vida da pessoa.

4) O solo bom é aquele cujo coração recebe a semente e persevera na doutrina da Palavra.
Quero aqui declarar que você é esse solo bom em Nome de Jesus. Receba !  (Atos 2:42-47/ 5:42)
A igreja primitiva era uma igreja cujo povo era solo bom, pois eles perseveram na doutrina dos apóstolos, no partir do pão, nas orações e na comunhão.  A perseverança na Palavra é um sinal de que somos um bom solo nas mãos de Deus.
Aquele que perseverar até o fim esse será salvo. Só vai até o fim da caminhada aquele que é, quem não é ficará no meio do caminho. A Palavra diz que nós não somos dos que retrocedem, mas dos que permanecem até o fim. Aleluia!
  • Perseveram na doutrina. Atos.2:42
  • Perseveram nos ensinos da Palavra de Deus.
  • Perseveraram no partir do pão, que é a Ceia do Senhor, Sua aliança. São pessoas que valorizam e se firmam na aliança com Deus. São pessoas que sabem que a aliança com Deus é a chave da multiplicação. (Gn.17:2)
Que sabem que para andar com Deus precisam se submeter a Sua vontade. (Amós.3:3)
Perseveraram nas orações.
A oração é a chave do avivamento, do crescimento, da graça de Deus crescer em nós abundantemente. Quando oramos os céus se abrem a nosso favor. Oração move a mão invisível de Deus na nossa direção. Quer crescer, multiplicar? Então, busque mais a Deus em oração ,e persevere na pratica em  obedecer os ensinos de Cristo.
Ore a Deus pedindo a preciosa semente no seu coração, e se torne um discípulo do Senhor Jesus, praticando seus ensinos."De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas.." Quase três mil decisōes abriram os portões da grande colheita de almas para Deus. E depois desse fato, milhões de milhões já se renderam a Yeshua.
Você pode plantar e regar, mas Deus só dá o crescimento se orarmos.  A oração fala de uma vida de dependência de Deus e não de nós mesmos. Se fizermos tudo e não orarmos, e nao perseverar na obediencia da Palavra de Deus, não fizemos Nada.  A obra de Deus não é feita na força e inteligência humana, mas no poder de Deus. Esse poder só vem com oração. (Atos.1:8)

Agora chegou a sua vez de receber a Palavra e ser agregado ao Reino de Deus.  (Atos.2:41)/Ap.3:20/Rom.10:9,10

Nenhum comentário:

Postar um comentário